Pretty Girls Nerds -PGN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como aprender a falar línguas élficas.

Ir para baixo

Como aprender a falar línguas élficas. Empty Como aprender a falar línguas élficas.

Mensagem  Belle~ Sex 27 Jul 2012 - 9:34

Oii pessoal!!
Em um domingo no programa da "Eliana" no quadro "Rola ou enrola",uma das meninas estava falando em élfico,isso me chamou bastante atenção até que resolvi aprender,mais ainda não sei falar porque tenho que saber a história antes de começar a falar,bem,segundo há alguns sites como o [Apenas Administradores podem visualizar links] estimasse que as línguas élficas foram criadas inicialmente entre 1911 e 1915 e foram aprimoradas por Tolkien até a sua morte em 1973 e as principais línguas criadas por Tolkien foram o Sindarin baseada no galês e o Quenya baseado nas línguas grego,latim e finlandês.Aí eu achei alguns trechos sobre Tolkien no próprio site Nerdices aí copiei alguns mais vou dar os créditos:

Sobre Tolkien
J.R.R. Tolkien (1892–1973) foi um professor de língua e literatura inglesas na Universidade de Oxford, Inglaterra. Ele é considerado um dos mais importantes filólogos do século XX. Nascido em Bloemfontain, África do Sul, perdeu o pai Arthur quando tinha quatro anos. O Professor (como afetuosamente o chamamos) foi criado e educado pela mãe, Mabel Tolkien, junto com seu irmão Hilary (1894–1976), perto de Birmingham, Inglaterra. O próprio Tolkien diz que herdou o amor pelas línguas de sua mãe.

Tolkien costumava inventar línguas junto com seus primos quando pequeno. Ele manteve esse hobby (ou, como ele chamava, “vício”) até sua vida adulta. Dizia ele que a criação e desenvolvimento de suas línguas inventadas era uma expressão do seu gosto estético lingüístico, similar à pintura de uma obra de arte que nunca realmente foi acabada

Até onde sabemos, Tolkien não tinha desejo de completar as línguas élficas, isto é, torná-las “utilizáveis”. A diversão para ele, era o processo de criar novas palavras, novas funções gramaticais e, se não estivessem publicadas ainda, modificá-las e o seu sentido. De fato, à única exceção dos poemas élficos Elbereth Gilthoniel, Namárië e algumas frases espalhadas pelo livro O Senhor dos Anéis, o vocabulário e a gramática das línguas élficas não era muito fixo na mente de Tolkien. Em alguns casos, Tolkien escrevia algo que contradizia o que já havia publicado e precisava voltar atrás.

Sabemos também que os elfos foram criados por Tolkien depois da criação das línguas élficas. Tolkien acreditava que uma língua só poderia existir e se desenvolver se houvesse um povo que a utilizasse e que este povo tivesse uma história. O seu primeiro conto sobre os elfos, utilizando palavras élficas, chamado A Queda de Gondolin, foi escrito em 1915. Este se tornou parte do conjunto de lendas e mitos que forma o livro O Silmarillion, lançado postumamente em 1977 por seu filho, Christopher Tolkien, a partir dos manuscritos deixados pelo pai.

Bem interessante este texto.

DEVIDOS CRÉDITOS:NERDICES.COM.BR

Acho que vou estar criando um site a respeito do assunto,bem se eu criar informarei o link aqui no fórum nesta categoria okay?

Fiquem com Deus.
Belle~
Belle~
Admin

Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/07/2012

https://prettygirlsnerds.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos